terça-feira, 10 de abril de 2007

A temporada dos clubes ingleses

O futebol inglês vive um momento glorioso com alguns de seus principais clubes na Liga dos Campeões. Ao que tudo indica 3 dos 4 semifinalistas do torneio mais importante europeu serão ingleses, e uma possível final inglesa pode ocorrer em Athenas na grande decisão.

Hoje o Manchester United devolveu com muita sobra a derrota em Roma na partida de ida (quando os italianos venceram por 2x1). Jogando no Old Traford aplicou uma histórica goleada de 7x1 na Roma, garantindo uma vaga na semifinal (contra o vencedor de Bayern x Milan) .

O goleiro Doni, da Roma, teve trabalho para buscar tantas bolas no fundo da rede. Carrick (2), Cristiano Ronaldo (2), Rooney, Smith e Evra marcaram para o Manchester. De Rossi fez o gol de honra dos italianos, que não aguentaram a pressão e a velocidade dos contra-ataques ingleses no inicio de jogo. Aos 20 minutos do primeiro tempo o Manchester já vencia por 3x0, com o passar do jogo a goleada foi se consolidando naturalmente.


Placar histórico no Old Traford: 7x1

Já o Chelsea não fez por menos e conseguiu uma classificação heróica em Valencia: Essien marcou aos 45 minutos do segundo tempo o gol da classificação inglesa (Shevchenko marcou o primeiro, e Morientes descontou para os espanhóis). 2x1 e festa dos azuis que enfrentam o vencedor de Liverpool x PSV (na partida de ida 3x0 para os ingleses de Liverpool... só uma goleada histórica salvará a equipe holandesa).

Festa dos "azuis" em Valencia



A verdade é que a Liga Inglesa se reforçou e conta com algumas verdadeiras seleções internacionais, como nos milionários times do Manchester United, Chelsea, Liverpool ou Arsenal (só para citar os 4 melhores colocados no nacional). É provavel que o campeonato ingles se firme como um dos mais interessantes da europa já que até as equipes não tão bem colocadas tem poder de fogo e seus atrativos (vide o West Ham de Tevez). Se ano passado o defensivo Arsenal perdeu a final contra o Barcelona este ano as 3 esquipes inglesas que disputam a Champions League contam com ataques intimidadores.

O que falta para a Premier League pegar de vez por aqui é a presença de jogadores brasileiros de maior destaque. Gilberto Silva, Júlio Baptista & cia não são tão atrativos como algumas equipes espanholas e italianas recheadas de talentos brasileiros... especialmente para a tv aberta (que enfatiza a presença de qualquer jogador brasileiro em campo, como deve ser).

Nenhum comentário: