terça-feira, 13 de maio de 2008

Botafogo 2 x 0 Sport

Na 1ª rodada do Campeonato Brasileiro 2008 o Botafogo conseguiu uma vitória com um placar até surpreendente pelo jogo que apresentou perante o Sport.

Num Engenhão que registrou recorde negativo de público (pouco mais de 2.500 torcedores) as equipes não jogaram o futebol que era esperado. Talvez porque ambas estivessem mais com as atenções voltadas para as partidas decisivas da Copa do Brasil (que jogarão nesta quarta-feira, respectivamente contra Atlético-MG e Internacional). Um 2x0 que soou como goleada, com gols de Jorge Henrique e Diguinho.

Na opinião dos torcedores presentes foi uma "pelada de luxo", jogado num estádio moderno mas com problemas de adaptação à nova realidade.

E foram esses problemas extras-campo que repercutiram mais: o apagão de quase 20 minutos (por conta de uma falha no sistema de iluminação) e o boicote das torcidas organizadas do Botafogo (decorrente à mudança de politica na entrega dos ingressos - agora as organizadas alvinegras não recebem mais uma "cota" de ingressos de meia-entrada de uma vez só).

A verdade é que com ou sem organizadas (que provavelmente somariam pouco mais de mil pessoas na melhor das hipoteses) o público seria muito baixo naquele dias das mães friorento. Uma solução improvisada para esses jogos com baixa expectativa de público é não abrir as partes superiores do estádio, concentrando o público nos setores inferiores (como era feito até o estadual).

Mas a melhor solução é a torcida comparecer. E quem comparecer, independente do setor ou das organizadas, apoiar o time do inicio ao fim é obrigação. Pois tratando-se de campeonato brasileiro a vitória em casa também é obrigatória para quem planeja algo de bom.

Nenhum comentário: