O atual campeão do torneio (e do mundial de clubes) enfrenta a equipe do Emelec, em Guayaquil, podendo dar adeus ao sonho do bi-campeonato hoje mesmo. Faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos o grupo 4 conta com o Veléz Sarsfield na liderança (8 pontos), seguido por Nacional (7), Internacional (4) e Emelec (3). Para isso só a vitória interessa, um empate do Inter colocaria a equipe em situação muito delicada (e dependendo de uma combinação de resultados). Em todo caso o Inter joga com um olho na tabela: a última rodada é contra o Nacional do Uruguai, no Beira-Rio dia 19. Cabe ao colorado secar o Nacional na partida contra o Veléz e principalmente fazer sua parte ganhando as partidas restantes.

O jovem Alexandra Pato desembarca no Equador: esperança colorada de gols
------------------
Já o Paraná enfrenta hoje o Real Potosí nos mais de 3.800 metros de altitude boliviana. E é justamente a altitude o principal adversário da equipe brasileira: o Real Potosí empatou os dois jogos que teve em seu território (inclusive tirando os únicos pontos do Flamengo até o momento na Libertadores).
Um empate não é mal resultado, mas a vitória já garantiria a vaga para as oitavas de final com uma rodada de antecipação. O grupo 5 tem tudo para classificar os dois brasileiros.
Um comentário:
Poxa... não sabia que o clima tava ruim assim no Inter.
Realmente, o Abel Braga sair do Colorado e vir pro Timão não é má idéia... :)
Agora, Flamengo e Paraná estão me surpreendendo. Tá certo que o grupo deles é fácil... mas ainda assim, não esperava que fossem encontrar tanta facilidade. Vamos ver como vão se comportar na fase de mata-mata, quando pegarem um argentino ou outro brasileiro. O Goias ano passado também detonou na fase de grupos, mas no mata-mata saiu rapidinho.
Na hora do mata-mata, muitas vezes o peso da camisa conta. E a camisa do Paraná, coitado, é levinha, levinha... a do Flamengo até que tem mais peso, mas também não anda lá essas coisas nos últimos tempos (faz tempo que o Flamengo não impõe aquele respeito diante dos adversários).
Mas se até um clube como Once Caldas já venceu a Libertadores, quanto mais o Paraná Clube (e, obviamente, o Flamengo que, ainda que não tenha a mesma grandeza de antigamente, ainda é o Flamengo).
Postar um comentário